domingo, 2 de novembro de 2008

morrer e matar por consumismo

imagem de Charles Chien


dormir é natural. natural e necessário.


começo por aqui porque é preciso começar de uma forma qualquer.


dizia eu portanto que é normal que se durma. mas será normal adormecer ao som de uma voz que é ela já a antecâmara da morte? pior, será normal tentar raciocinar e ao fim de uma semana acreditar que não se está já moribundo por simpatia?


será normal que os empréstimos, que se tornaram compulsivos, tenham enterrado o português comum em dívidas que o obrigam a trabalhar para lá da idade racional de servir a comunidade e a si próprio e o façam ir morrer para o escritório para pagar o que deve ( além de ir matando dia a dia quem com ele quase coabita)?


deve. tem de ser normal. já que vivo com isso dia-a-dia e já não sei porque morro ou porque vivo.


e aquela voz persegue-me até a casa. onde caio na cama como um prego. aliviando assim da melodia.

que forma desinteressante de morrer vivendo!



16 comentários:

  1. Tinhas que ser tu! Modesta ficando com um fio de pensar. Tanto fio nesse novelo, M.!!!
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. tenho sempre lutado para não cair nessa espécie de sono. Mas por vezes é mesmo difícil

    ResponderEliminar
  3. Olá Bettips. Sempre a doce simpatia em forma de gente! :)

    Teresa-mana, o gabinete é de dois, o homem já está até reformado. vem fazer uns biscates e... adormecer-me. Deuses é tão patético de ver quanto de ouvir.
    Difícil não adormecer.

    Beijos a ambas.

    ResponderEliminar
  4. Caramba, este post doi!

    Vou ver os outros

    beijinho

    ResponderEliminar
  5. às vezes aptecia-me hiberbernar como alguns animais e cair num sono profundo....
    um abraço
    tulipa

    ResponderEliminar
  6. Dormir é tao natural e tão necessario
    dormir à voz, daquela que nos faz levantar todos os dias com um unico objectivo do "dever"... tenho duvidas
    .
    .
    .
    talvez o necessario seja levantar e não deitar
    .
    .
    bjo
    gostei muito
    :-)))

    ResponderEliminar
  7. grande paperlife!

    estou por aqui.

    beijos

    della

    ResponderEliminar
  8. mas acho que andamos a dormir de olhos abertos

    ResponderEliminar
  9. *
    olá ???
    ,
    sono ?
    hibernação . . . eterna,
    ,
    conchinhas, deixo,
    ,
    *

    ResponderEliminar
  10. .querida Paperlife



    _______eu tenho uma espécie de dever___dever de sonhar____de sonhar sempre_______...
    pois sendo mais do que um espetáculo de mim mesmo____
    eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso
    e - assim_____me construo a ouro e sedas - em salas
    supostas - invento palco - cenário para viver o meu sonho
    entre luzes brandas e músicas invisíveis_____...

    (Fernando Pessoa)




    (.vai ao "Fragmentos" procura e clica no link do_____"Fragmentos Betty Martins. últimas publicações" e procura o teu link



    __________depois diz-me se gostaste?





    beijO____C___carinhO

    ResponderEliminar
  11. No ciclo das marés

    só temos que resistir

    com prazer

    ResponderEliminar
  12. Muitos de nós estamos morrendo... vivendo...
    ou vegetando.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  13. A nós de guardar essa ante-camera quando o sonho se apagar.

    E Waft?
    Gone with the wind?

    ResponderEliminar
  14. ... por sorte?! minha sofro de insónias. Comecei a tê-las quando me imaginei a morrer a meio de um valente sono. Sem dar por isso, percebes? Logo a mim, que pretendo enfrentar a morte bem acordado, olhos nos olhos e gritar-lhe "Vens-me buscar, é?! pois fica sabendo que sou mais teimoso que uma mula e só vou quando me apetecer!" É assim que visualizo a cena e

    é pá! acho que vou interromper este comment que não me estou a sentir nada bem... que grandes dores de cabeça... acho que vou cair e já nem consigo distinguir as letras... no tecl

    ResponderEliminar
  15. Francamente, a conclusão a que chego é só uma, e é esta: é a vida. Vive-se mal e pior, creio eu, e é um pensamento otimista, já que admitindo uma existência pior que a minha, torna o meu próprio existir mais suportável e brando. Garanto que é menos interessante viver morrendo.

    É a minha natureza. Bem... desculpe-me...

    ResponderEliminar